O que você procura?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quando a cópia é melhor do que o original!

Oi Meninas, tudo bem? Hoje vocês vão conhecer uma SUPER novidade em nosso blog! Não é um lançamento de produto e nem uma nova resenha e sim uma nova participação em nossas leituras sobre make! :) Como todas sabem minha vida é sempre na correria e fica difícil uma atualização constante do blog então para que agradar a todas convidei uma pessoa super especial e fofa que entende muito de produtos de make para escrever para o blog! :) A Mari Rigotto tem 20 anos e assim como eu faz Relações Internacionais e é apaixonada por maquiagem. Acredito que vocês irão amar todo o conteúdo que ela trará... Então, vamos ao post porque está com uma resenha maravilhosa...
Aproveitem e espero que gostem!

Beijos,
F. Mello

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todo mundo que acompanha esse mundo dos cosméticos já percebeu que a indústria brasileira deu uma boa melhorada na opção de produtos: criam mais tons de bases e corretivos além dos clássicos claro, médio, escuro (como assim, no Brasil só tem gente com 3 cores?????). Mas também deu pra perceber que a inspiração delas vem de muitos produtos e marcas já famosos lá fora.


Então lá estava eu, com tempo e um e, milagrosamente, din din na mão, quando eu passo por uma loja do Boticário (grande erro! Hahaha). Entrei, lógico, e vi a nova coleção deles, a Infinit. Nessa coleção nova eles lançaram sombras baked (assadas, arredondadas), no mesmo formato mineralize que é tão famoso da MAC, olhei e pensei PÉHHHH! Senhor Boticário não tem criatividade tisc tisc.



Mas como a curiosidade domina a pessoa, fui meter meu dedinho pra ver as cores...mordi minha língua. Olha pessoal, eu tenho 2 trios mineralize da MAC da coleção In The Groove. São bons sim, as cores são versáteis e é só joga na bolsa q você tem uma combinação perfeita pro olho, mas a pigmentação poderia ser melhor. O problema é que elas não tem muito brilho, e não falo de glitter mas aqueles brilho acetinado que deixa a sombra bonitona, sem contar que elas acumulam na hora de fazer swatches e esfarelam um pouco.


Agora, problema de pigmentação as sombras da Boticário não tem. Fiquei passadaaaaaa e nem acreditei na cor que elas carregam, tanto que me empolguei e levei duas: a caramel disc, com cores neutras com uma emoção, e a purple disc, com um dos roxos mais lindos que eu já vi!





Olha, realmente, não se pode julgar um livro pela capa! As sombras do Boticário me surpreenderam muito na qualidade, e sim, dão de 10 a 0 nas mineralize da MAC. Tudo bem que a proposta das duas marcas com os trios é diferente, a do Boticário é toda brilhante e a da MAC é mais neutra, mas no quesito pigmentação, e toque da sombra, as sombras baked do Boticário ganharam. As “cópias” nesse caso surpreenderam, e tomaram o posto das originais!

PS: Espero que vocês tenham gostado desse meu 1º post! Desculpa pela qualidade das fotos, mas que é tão difícil tirar foto de sombra, ainda mais pegar as cores de verdade =]



Bjus Bjus,

4 comentários:

  1. Bem vinda Mari!

    Não sou muito fã de sombras (talvez porque não saiba usá-las! =s) mas é bom saber que eu posso começar usando algo aqui do Brasil mesmo que terá a mesma qualidade, ou superior, das mais famosas lá do exterior.

    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o Boticário surpreendendo.
    Fê obrigada pela convidada e Mari obrigada pela dica, sempre que puder nos mande boas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Mari Linda!!!! To super curtindo essa idéia hein! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mariiii! Seu 1º artigo de beleza!! Que fofo, adorei!!! Parabéns
    bjos
    Tata

    ResponderExcluir